Ver filme no cinema

Eu gosto de ver filme no cinema, na sala escura cheia de gente.

Principalmente esses filmes que sabem mexer com a emoção das pessoas.

Lá pelo meio da história, quando todos já se afeiçoaram ao mocinho mas ainda não sabem como ele vai chegar ao final feliz, gosto de olhar para a cara das pessoas ao meu lado. Essa gente desconhecida, por algum momento esboça a mesma expressão, ao mesmo tempo.

Quando Jennifer Aniston perdeu o bebê em Marley e Eu o cinema todo soluçava. As mulheres assoavam o nariz e os homens baixavam os olhos como se estivessem com dor de cabeça.

Persepolis

Na sala lotada de Persépolis, em plena Mostra Internacional de Cinema, a tensão pairava no ar, como se estivéssemos vivendo no Irã, aprisionados numa burca que se abria de vez em quando, nos inteligentes alívios cômicos do filme.

Posso jurar que em O Curioso Caso de Benjamin Button o encantamento nos olhos da plateia fazia parecer que todos estavam regredindo pra infância.

E naquela primeira cena de Bastardos Inglórios, estamos todos embaixo das tábuas frouxas daquela casinha francesa, escondidos juntos com os judeus, tentando não fazer barulho enquanto o nazista faz sua inspeção.

Bastardos Inglórios

Uma vez assistindo a um filme de terror dei um grito bem alto que todo mundo ouviu. O filme nem era bom, apenas explorava a maneira mais fácil de assustar, com um monstro aparecendo de repente na tela no exato segundo em que a música se torna capaz de estourar tímpanos. Nunca mais vi filme de terror em tela grande.

No sofá de casa a gente não sente essas coisas.

Anúncios

3 comentários sobre “Ver filme no cinema

  1. Adoro Cinema! Mas sou fã mesmo dos filmes pipocas. Aqueles que basta sentar e assistir, sem precisar pensar muito, o que sobra tempo para comer pipoca enquanto assisto.

  2. Ah! Faz mto tempo q não vou ao cinema… mas eu adorooo! a pipoca entãoo…humm…
    eu nunca reparei na cara de outras pessoas qdo estou vendo filme no cinema hehehe …
    mas achei interessante a observação!
    nunca fui no cinema aqui no Japão, mas já li em blogs q aqui a platéia é mais”silenciosa”, não demonstra mto suas emoções heheh …
    adorei o post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s