Companheira de Cela

Fabiana era uma ótima companheira de cela. Éramos só nós duas naquele pequeno espaço frio. Ela foi transferida antes de mim e pelo que me contava, tivera problemas com uma colega paranóica. Às vezes as pessoas não entendem que estão confinadas, principalmente as mulheres. A tal colega vivia querendo saber o que o ex-marido andava fazendo lá fora. Chegou ao cúmulo até de pedir que alguém lhe trouxesse um fio de cabelo do amado para despachar uma macumba. Estressada com os arroubos histéricos constantes em que se via envolvida Fabiana rezava por uma transferência e quando ela veio, foi um alívio só. Afinal, até na prisão é preciso ter alguma sanidade.

Fabiana era uma ótima companheira de cela. Sempre cheia de “bom dia” e “como vai”. Do tipo que te chama de “querida” sem soar falso. Que liga pra mãe todos os dias e a trata como se fosse sua própria  filha. Dividia  qualquer lanche especial que descolava. E por pior que as coisas estivessem, ela sempre me chamava de flor. Outra qualidade difícil de encontrar é que tinha timing para as conversas. Sabia quando ficar quieta mas também sabia quando o papo podia se prolongar. Falávamos sobre namorados, gatos, irmãos, comidas preferidas…

Há uns 6 meses não a vejo, desde que precisei sair do emprego. Deixei meu lugar na pequena sala que dividia com Fabiana numa das muitas produtoras de vídeo de São Paulo.  A monotonia sempre dá as caras, até nos empregos mais legais do mundo, seja por algumas horas ou por todas elas. Por isso é tão importante ter companheiras de cela como a Fabiana.

Puxa, que saudade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s