Feliz Natal

Nesta época do ano meus avós sempre repetiam seus mesmos rituais.

Minha avó comprava um monte de panetone e embrulhava com capricho, como se fossem os presentes mais caros do mundo. Depois saía distribuindo a cada visita, tanto para os parentes e amigos quanto para o porteiro, a enfermeira do hospital e por aí vai.

Já meu avô nesta época estava ocupadíssimo com a tarefa, a cada ano mais árdua, de mandar cartões de Natal. Ele comprava um monte de cartões e papel de seda. Cortava o papel, colava dentro do cartão e escrevia mensagens em japonês, usando o alfabeto de kanjis. No ocidente esta bela caligrafia se tornou uma ótima desculpa pra fazer tatuagem mas no Japão é considerada uma verdadeira arte milenar. Meu avô gostava de acordar bem cedo pra fazer isso e tinha que fazer antes de fumar, assim as mãos tremiam menos.

Meus avós todo ano se entregavam aos seus rituais, espalhando carinho e dedicação por aí, com os gestos  mais simples que eles bem sabiam, eram os mais preciosos que poderiam existir.

Feliz  Natal!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Feliz Natal

  1. Querida! Seu comentário me deixou muito feliz! Até hoje tenho a curiosidade e saber como chegou ao meu blog ainda no WordPress rss… Também adorei conhecê-la e a seu blog, viu?
    Quero aproveitar e lhe desejar um feliz Ano Novo repleto de coisas boas! Continuarei off até dia primeiro. Bjos na alma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s