Feliz Natal

Nesta época do ano meus avós sempre repetiam seus mesmos rituais.

Minha avó comprava um monte de panetone e embrulhava com capricho, como se fossem os presentes mais caros do mundo. Depois saía distribuindo a cada visita, tanto para os parentes e amigos quanto para o porteiro, a enfermeira do hospital e por aí vai.

Já meu avô nesta época estava ocupadíssimo com a tarefa, a cada ano mais árdua, de mandar cartões de Natal. Ele comprava um monte de cartões e papel de seda. Cortava o papel, colava dentro do cartão e escrevia mensagens em japonês, usando o alfabeto de kanjis. No ocidente esta bela caligrafia se tornou uma ótima desculpa pra fazer tatuagem mas no Japão é considerada uma verdadeira arte milenar. Meu avô gostava de acordar bem cedo pra fazer isso e tinha que fazer antes de fumar, assim as mãos tremiam menos.

Meus avós todo ano se entregavam aos seus rituais, espalhando carinho e dedicação por aí, com os gestos  mais simples que eles bem sabiam, eram os mais preciosos que poderiam existir.

Feliz  Natal!!!

2 comentários sobre “Feliz Natal

  1. Querida! Seu comentário me deixou muito feliz! Até hoje tenho a curiosidade e saber como chegou ao meu blog ainda no WordPress rss… Também adorei conhecê-la e a seu blog, viu?
    Quero aproveitar e lhe desejar um feliz Ano Novo repleto de coisas boas! Continuarei off até dia primeiro. Bjos na alma!

Deixe um comentário

