Não diga isso

Algumas frases não devem ser ditas. “Ou eu ou ela” é uma delas. Não deixa de ser um questionamento válido mas colocá-lo pra fora demonstra uma insegurança tal que é melhor deixar quieto.  

Quando criança, numa dessas picuinhas de meninas, uma amiguinha me colocou em xeque. “Ou ela ou eu”. Não tinha ainda nenhum apego maior à outra, mas só por causa da pergunta impertinente, eu a preferi. E somos melhores amigas até hoje, veja só.

Porque quando você manda alguém escolher “ou ela ou eu”, tenta exercer uma forma de poder e censura que só uma barata tonta pode aceitar. Somos obrigados a bater o pé desde pequenos pra dizer: Você não manda em mim.

Então por favor, seja menos um chato nesta vida. Ao invés de “Ou eu ou ela” diga “sou mais eu”.

Um comentário sobre “Não diga isso

Deixe um comentário

