Estagiários profissionais

Carregando a TV since Chacrinha

Os anúncios de oportunidade de estágio pra área de TV/Cinema são tragicômicos. O menino/menina precisa ter conhecimento de vários softwares, disponibilidade pra trabalhar em horários malucos, falar inglês ou francês e muitas vezes, principalmente quando a vaga é na área de produção, exige-se que tenha carro. Essa aliás, é a pista de que o trabalho vai ser sacal pois com o seu carrinho você vai buscar lata de filme na PQP, deixar figurino na casa da atriz, buscar o almoço da equipe inteira etc. Claro que o salário/bolsa é muito menor do que o de um estagiário de administração por exemplo, que trabalha 6 horas por dia no ar condicionado. Já vi até gente que desistiu da profissão depois de muito penar em produtoras mambembes.

Realtivamente, eu tive sorte, fiz estágio em duas emissoras grandes. Numa delas até rolou uma exploraçãozinha mas na outra foi bem tranquilo, tinha horário certinho e vários benefícios, como todo estágio normal das outras áreas.

Apesar dos pesares, sei que as coisas são assim e no mundo real não dá pra ter uma boa formação sem passar por isso. Aprende-se, pega-se ritmo de trabalho e faz-se muitos contatos importantes. A maioria dos meus empregos consegui através de contatos que fiz durante o estágio. Mas no fim, a conclusão é:

Estágio: ainda bem que um dia acaba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s