Eu sou o piloto

Há muito tempo fiz um desses testes que circulam pela internet. A pergunta era: Qual personagem de O Pequeno Príncipe você seria? Como eu não sou candidata a miss me sinto na liberdade de gostar deste livro de verdade. Curti muito o resultado, olha só:

"Você é o piloto e a voz da história. Você é aquele que cria e conta as histórias para aqueles que não puderam estar presentes. Você é incapaz de ser confortado mas deseja confortar os outros. Há algo faltando em sua vida. Não esqueça que você é muito amado. Deixe seu sofrimento ser confortado."

Eu me identifiquei com a função do personagem e também com seus sentimentos de inadequação. Provavelmente não é uma coincidência apenas comigo, talvez todo escritor tenha algo dentro de si que é mal resolvido e que precisa sair pela ponta do lápis. A cada final feliz que colocamos no papel um pouco dessa melancolia finge se esvair. E quando vamos por caminhos mais obscuros, de personagens malvados e soluções desesperançosas, queremos expor um pouco nossas feridas em busca de alguém que no fundo, sinta o mesmo e nos diga: isso é normal.

Pra quem quiser, o teste está aqui http://quizilla.teennick.com/quizzes/101624/saint-exuperys-the-little-prince-quiz

Deixe um comentário

